Fábrica de plástico destruída em área cheia do rio Nolichucky, onde Rosa Andrade morreu em enchente causada por furacão, que inundou a área.
Uma enchente devastadora destruiu a cidade, deixando uma trilha de destruição em seu rastro. O furacão Helene teve um impacto tremendo na região, causando estragos que terão um impacto a longo prazo na vida das pessoas.
A enchente arrancou uma mulher de seu lar, levando-a para longe de sua família. A busca pelo corpo da mulher Rosa Andrade foi prolongada, mas finalmente, após um mês, seu corpo foi encontrado. A tempestade que destruiu a cidade trouxe chuva intensa, chuvia forte que desmoronou montanhas de água, causando uma enchente colossal. O mar rajada forte também foi sentido na área, aumentando a intensidade da tempestade. O corpo da mulher foi finalmente encontrado, mas a dor da perda permanecerá com sua família.
Desastre em Erwin: Furacão deixa devastação em fábrica de plástico
Rosa Andrade, de 29 anos, era uma dos seis funcionários da Impact Plastics que foram tragados pelo furacão, na área de Erwin, Tennessee. A notícia foi confirmada pela agência de notícias WBIR, afiliada da emissora NBC. A situação é um divisor de águas após as chuvas intensas que atingiram a fábrica de plástico, fazendo com que uma enchente devastadora atingisse o local. De acordo com as autoridades, os funcionários foram proibidos de sair do local até que o estacionamento foi inundado e houve um apagão.
Desastre de Erwin: Furacão deixa devastação em fábrica de plástico
Rosa Andrade, de 29 anos, era uma dos funcionários da Impact Plastics que morreram na fábrica. Ela deixou marido e dois filhos. O corpo dela foi encontrado em uma rodovia interestadual, a Interstate 26, no dia 30 de outubro. Depois, ela foi identificada no dia seguinte, de acordo com as autoridades. De acordo com as autoridades, o corpo foi encontrado em meio aos destroços deixados pelo furacão, a cerca de 9 metros de profundidade.
Tragédia em Erwin: Furacão deixa devastação em fábrica de plástico
A enchente ocorreu depois que o rio Nolichucky, que corre atrás da fábrica, transbordou. Normalmente, o rio tem profundidade de 60 centímetros, mas subiu para 9 metros no dia da enchente. Cerca de 5 milhões de litros de água por segundo correram no local, o dobro das Cataratas do Niágara. Os 11 trabalhadores que estavam na fábrica na hora da enchente, 5 foram resgatados com vida.
Desastre em Erwin: Furacão deixa devastação em fábrica de plástico
Investigadores do Tennessee estão colhendo depoimentos contra a empresa de plástico em que Rosa trabalhava. Além disso, a causa das mortes dos funcionários também está sendo investigada, além das condições de trabalho e segurança. O dono da Impact Plastics, Gerald O’Connor, alegou que nenhum trabalhador foi forçado a continuar trabalhando, e que o local foi evacuado cerca de 45 minutos antes da força da água invadir o parque industrial.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo