Tricolor volta com elenco completo para jogo oficial, aproveitando duplas-jogadores e jogadores-atuantes para superar temporadas-abjetas.
Após meia dúzia de jogos disputados, incluindo dois amistosos nos Estados Unidos e a estreia no Campeonato Paulista, podemos vislumbrar um futuro promissor para o ano de 2025 do São Paulo, o time que conquistou o coração dos torcedores.
Um dos motivos para essa otimização é a estabilidade agora alcançada pelo time, que conseguiu reunir seu elenco, eliminando assim problemas como a disputa da FC Series, onde jogadores enfrentaram equipes como o Flamengo, enquanto outros integrantes voltaram para o Brasil e entraram em campo contra o Botafogo-SP, reforçando a força dos times de clubes com infraestrutura de alto nível.
O São Paulo busca reverter sua situação adversa em casa
Luis Zubeldía planeja capitalizar o potencial disponível contra o Guarani, marcando o primeiro jogo do São Paulo dentro do Morumbis no ano. Nesse contexto, a contratação de Enzo Díaz e Oscar, as duas principais novidades do São Paulo, se torna uma possibilidade real, especialmente considerando o impacto que o meia e o lateral podem ter em campo. O meia é alvo de expectativas, principalmente à luz de sua parceria com Lucas Moura. Eles compartilham um passado em comum, tendo jogado nas categorias de base e agora, após anos de ausência no Brasil, encontram-se novamente juntos, buscando revitalizar o time do coração. Nesse contexto, o ataque provavelmente será composto por Ferreira e Calleri, com a dupla vivenciando uma temporada abaixo do esperado e procurando recuperar sua forma mais precisa.
O torcedor do São Paulo está ansioso para ver como essa dupla pode se desenrolar, apesar disso, há outra parceria que desenha um futuro promissor. Pablo Maia e Alisson, fundamentais para a conquista da Copa do Brasil em 2023, enfrentaram lesões em 2024, o que os afastou por longo período no ano, agora devem retornar ao nível de atuação que o torcedor espera. Além disso, o São Paulo enfrenta uma crise financeira, suas opções precisam ser diversificadas, incluindo a categoria de base. Ryan Francisco, atacante da Copinha que marcou 10 gols e foi fundamental na classificação da final, provavelmente receberá oportunidades e, consequentemente, poderá se tornar uma opção para Zubeldía no futuro.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo