O Senado aprovou, nesta quarta-feira, 18, o projeto de lei que veta o uso de dispositivos digitais em educação direitos fundamentais.
O Senado aprovou, na quarta-feira, 18, o projeto de lei que vetou o uso de celulares nas escolas de todo o País. A Casa manteve o texto aprovado na Câmara dos Deputados na semana passada
que proíbe a utilização dos dispositivos, mas permite que seja levado na mochila. Com o veto, os alunos não podem mais usar celulares para navegar na internet durante as aulas e, sim, apenas guardá-los em suas mochilas ou bolsas. Além disso, os aparelhos deixam de ser uma distração para os estudantes, que precisam focar no conteúdo e em suas atividades escolares. A medida visa melhorar a concentração e o desempenho dos alunos nas aulas.
Projeto sobre celulares em escolas passa por última etapa antes de sancionarão
Agora, o texto segue sua tramitação legislativa, esperando que seja sancionado pelo chefe do Executivo, e posteriormente, entre em vigor já no próximo ano de ensino. Este projeto de lei sobre o uso de celulares em ambientes escolares foi alvo de críticas por conter brechas que poderiam ser exploradas pelos estudantes, argumentando que a liberdade de expressão é fundamental e, por exemplo, poderiam filmar professores. O deputado Renan Ferreirinha, membro do PSD-RJ e relator do projeto, defendeu a proposta, alegando que a redação aprovada foi o resultado de consensos alcançados com o objetivo de viabilizar a proposta.
Fonte: © Direto News
Comentários sobre este artigo