Vinicius Jr. eleito melhor do mundo da Fifa em premiação com voto.
Nesta terça-feira (17), Vinicius Jr. foi eleito o melhor jogador do mundo na votação da The Best, premiação anual da Fifa. Esta é a segunda vez que o jogador é eleito com esse título, onde a votação é realizada por jornalistas e técnicos de futebol de todo o mundo.
Na cerimônia de premiação, Vinicius Jr. foi eleito o melhor jogador do mundo por votação dos jornalistas e técnicos de futebol, e se tornou o jogador mais jovem a ganhar esse prêmio. Esta é uma grande conquista para o jogador e uma premiação aos seus esforços no campo. A competição reuniu alguns dos melhores jogadores do mundo e Vinicius Jr. foi eleito o melhor de todos, o que é um grande reconhecimento da sua habilidade e dedicação ao esporte.
Revelando os Segredos por Trás da Votação do Melhor Jogador
A premiação do The Best, realizada pela Fifa, levou em consideração a opinião de capitães, técnicos e jornalistas para eleger o melhor jogador do planeta. No entanto, a eleição não foi necessariamente a mesma que a premiação da revista France Football, onde Rodri, do Manchester City, foi nomeado o melhor jogador do planeta. Após a premiação, a Fifa divulgou os votos de cada um desses profissionais para a votação do The Best.
Entre os jogadores que receberam votos para a primeira colocação, mas não foram eleitos, destacam-se Lionel Messi, Federico Valverde, Daniel Carvajal e o recém-aposentado Toni Kroos. Outro nome que surpreendeu foi Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, que recebeu dois votos para primeiro lugar entre os técnicos (Alemanha e Suíça) e dois entre os capitães (Finlândia e Suíça). Messi recebeu 18 votos entre os técnicos, 13 entre os capitães e três dos jornalistas. Já Carvajal recebeu 16 votos de técnicos, 13 de capitães e 19 de jornalistas.
Votação do The Best: Quem Foi o Melhor?
Daniel Carvajal, do Real Madrid, foi um dos jogadores mais votados, com 16 votos entre os técnicos, 13 entre os capitães e 19 entre os jornalistas. Já Erling Haaland, do Manchester City, recebeu 3 votos entre os técnicos, 1 voto entre os capitães e 4 votos entre os jornalistas.
Abaixo, confira a lista completa de votos para a primeira colocação do The Best, que não foram de Vini Jr. ou Rodri:
* Daniel Carvajal: 16 votos entre os técnicos, 13 entre os capitães e 19 entre os jornalistas
* Erling Haaland: 3 votos entre os técnicos, 1 voto entre os capitães e 4 votos entre os jornalistas
* Federico Valverde: 1 voto entre os técnicos, 2 votos entre os capitães e 1 voto entre os jornalistas
* Florian Wirtz: 2 votos entre os técnicos, 2 votos entre os capitães e nenhum voto entre os jornalistas
* Jude Bellingham: 10 votos entre os técnicos, 8 votos entre os capitães e 10 votos entre os jornalistas
* Kylian Mbappé: 4 votos entre os técnicos, 3 votos entre os capitães e 2 votos entre os jornalistas
* Lamine Yamal: 12 votos entre os técnicos, 10 votos entre os capitães e 2 votos entre os jornalistas
* Lionel Messi: 18 votos entre os técnicos, 13 votos entre os capitães e 3 votos entre os jornalistas
* Toni Kroos: 10 votos entre os técnicos, 7 votos entre os capitães e nenhum voto entre os jornalistas
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo