Atriz brasileira é nomeada para Melhor Atriz na Seleção da 97ª edição do Globo de Ouro.
Fernanda Torres, uma das mais ilustres representantes da Indústria do Cinema brasileira, conquistou um registro histórico ao ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz após 26 anos desde o momento em que sua mãe, a também talentosa Fernanda Montenegro, foi nomeada na mesma categoria.
A estilista de 59 anos, já vencedora de Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama em 2024, agora disputa a vaga no Premiação mais prestigioso do mundo, ao lado de outras grandes nomes da Indústria do Cinema. A competição desespera-se em Categorias como Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz, atraindo a atenção de milhões de fãs em todo o mundo.
O Oscar 2025 chega com nomeações inesperadas
A cerimônia da 97ª edição do Oscar promete ser emocionante, com Fernanda Torres concorrendo a título de Melhor Atriz, ao lado de outras aclamadas atrizes, incluindo Cynthia Erivo, por Wicked, Karla Sofía Gascón, por Emília Pérez, Mikey Madison, por Anora e Demi Moore por A Substância. A premiação ocorrerá no dia 2 de março, com a lista completa dos indicados em 23 categorias disponível aqui.
Fernanda desbancou grandes nomes da indústria do cinema que eram esperados para o Oscar 2025. Confira a lista de indicadas:
– Pamela Anderson – The Last Showgirl
A atriz de 57 anos, conhecida por seu papel como símbolo sexual nos anos 1990 e 2000, foi indicada em outras premiações como BAFTA e Sag Award por The Last Showgirl, no qual interpreta Shelley, uma dançarina de boate que enfrenta desafios quando seu espetáculo de variedades é encerrado. Nesse contexto, ela precisa se reconectar com sua filha, que ela deixou de lado pela carreira. Pamela Anderson também foi nomeada ao Globo de Ouro como Melhor Atriz de Filme de Drama pelo longa, recebendo elogios por seu papel. Além disso, ela foi tema da minissérie Pam &Tommy, que revisita seu tumultuado casamento com o roqueiro Tommy Lee e destaca como ela foi vítima do machismo da época e teve sua carreira prejudicada pelo preconceito.
– Nicole Kidman – Babygirl
A atriz de 57 anos era outra favorita, por sua atuação em Babygirl, um thriller erótico dirigido por Halina Reijn com Harris Dickinson e Antonio Banderas. Nicole Kidman foi indicada ao Globo de Ouro e em outras premiações, como o National Board of Review Gala, onde ela brincou com leite enquanto recebia o prêmio como Melhor Atriz, fazendo referência a uma cena marcante do filme. Ao subir ao palco, ela ergueu o copo e disse: ‘Vou levantar um copo de leite para todas as meninas da sala’, recebendo aplausos enquanto bebia o conteúdo em poucos segundos. Completando o momento, ela disse ‘Boa menina’ e mandou um beijo antes de se afastar do palco.
– Angelina Jolie – Maria
A atriz também concorreu com Fernanda Torres ao Globo de Ouro por sua atuação em Maria, uma cinebiografia da cantora lírica Maria Callas que teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza no ano passado. O longa é produção da Netflix, e o filme foi aplaudido de pé no Festival de Cinema de Nova York, em setembro do ano passado, quando Angelina Jolie chegou ao tapete vermelho acompanhada de três de seus filhos – Pax, de 20 anos, Zahara, 19 anos, e Maddox, 23 anos. Ela também esteve recentemente no Festival de Cinema de Toronto para a estreia de seu filme Without Blood. Apesar de seu amplo histórico na indústria, Angelina foi desbancada por Fernanda Torres na corrida do Oscar 2025.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo