Oscar, uma meia do São Paulo, reestreia oficial após 14 anos, disputando uma chance de título na primeira fase de grupos.
Quem acompanha futebol sabe que a contratação do meia Oscar para o São Paulo em 2025 gerou muita expectativa entre os torcedores e admiradores do clube. E não foi diferente quando ele foi anunciado como grande contratação do São Paulo para a temporada de 2025. A expectativa é que ele use oficialmente a camisa do clube que o revelou para o futebol, algo que ainda não aconteceu no time principal, ao menos na primeira passagem do meia entre 2008 e 2009.
É verdade que o meia Oscar já viveu experiências conquistadas, como o título da Copa Libertadores em 2012, mas a chegada ao São Paulo é diferente, pois ele disputou apenas 14 jogos entre 2008 e 2009, os dois anos em que fez parte do elenco profissional do clube. Depois, ele se destacou em outros times, como o Chelsea, e até mesmo na seleção da Austrália, e agora retornou ao São Paulo com a expectativa de brilhar novamente em um dos principais times do país brasileiro.
Oscar: Uma Chance Renascida
Oscar, um garoto de 16 anos, vivenciou apenas uma oportunidade de ser titular, de forma significativa, na sua estreia, em um jogo marcante. A escalagem de um time reserva, sob a gestão de Muricy Ramalho, para enfrentar o Athletico-PR na primeira fase da CONMEBOL Sul-Americana, o colocou na linha de frente. Ele atuou os 90 minutos, sem marcar gols, no empate sem gols no Morumbis. Na decisão por pênaltis, ele foi o quarto a cobrar e errou seu chute, mas não foi considerado o vilão da partida. Infelizmente, Muricy, deu uma declaração positiva sobre seu desempenho.
Oscar só voltou a jogar novamente em março de 2009, após oito minutos na goleada por 5 a 0 sobre o Mirassol, e repetiu o tempo em campo no mês seguinte, na derrota por 2 a 1 para o Independiente Medellín, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O garoto não conseguiu afirmar-se em campo.
Já sem Muricy como técnico, Oscar foi usado por Milton Cruz na derrota por 3 a 1 para o Corinthians, em junho de 2009, no Pacaembu, onde deu sua primeira assistência pelo Tricolor. Um passe de calcanhar para Richarlyson, hoje comentarista de TV Globo, marcou o gol. O garoto ganhou mais chances, ainda que nunca como titular, pelas mãos de Ricardo Gomes, novo técnico são-paulino.
A melhor sequência foi no segundo turno do Brasileirão, quando deu nova assistência, desta vez para Hugo decidir a vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, e participar do gol de Washington, no empate em 2 a 2 com o Coritiba. A última partida de Oscar pelo Tricolor foi em 29 de novembro, na derrota por 4 a 2 para o Goiás, que praticamente decretou o fim da chance de título do clube.
No ano seguinte, o meia ingressou com uma ação na Justiça e deixou o Morumbis para se transferir para o Internacional. Agora, quase 15 anos depois, o destino oferece uma nova chance para o garoto revelado em Cotia, que rodou a Europa e a Ásia, mas que aceitou retornar ao lugar que o criou. A reestreia oficial possivelmente será nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista, depois da pré-temporada programada para a Flórida, nos Estados Unidos.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo