Um craque do Al Hilal tem contrato válido até a metade de 2025, mas não desperta interesse do médico do clube paulista.
Um dos nomes mais procurados no mercado de futebol mundial, o jogador Neymar, levanta ondas desde sua saída do Santos, ex-clube que o revelou. A última em uma série de especulações sobre seu destino é o Palmeiras, clube paulista que possivelmente pode se tornar sua nova casa. Mas, ao que parece, não há chance de isso acontecer, de acordo com a presidente do Alviverde, Leila Pereira.
A presidente do Palmeiras não mostra entusiasmo com a possibilidade e fala em números para justificar sua opinião. Ela pontua que o clube não dispõe de capacidade financeira para arcar com o salário do jogador. Além disso, ela frisa que o Palmeiras não é o Santos e o estilo de jogo do Verdão não se alinha com as características de jogo de Neymar. Sendo assim, o jogador não deve vestir a camisa do Alviverde no futuro próximo.
Eleição da Nova Direção
Em entrevista ao portal Uol, a presidente do Palmeiras, Leila, abordou o veto ao jogador Neymar. Ela explicou que o nome do astro está vetado no clube e por que, nas condições atuais, o craque não é um alvo para 2025. ‘Não, não vem. Grande jogador, mas ele vai para o Santos. Não sei, tem que perguntar no Santos, mas aqui não, não viria. Quero investir em alguém que venha imediatamente, que entre amanhã, se o técnico decidir.’ Ela também ressaltou que o Palmeiras não é um clube médico.
A presidente explicou que ao ser eleita em 2021, Leila reuniu o departamento médico e de futebol e passou premissas necessárias para contratações de reforços. ‘A última palavra é sempre minha. Eles vão me falando, quem é o jogador, me mostram quem é. Tem a indicação do nosso treinador, alguns jogadores, que eu não vou citar, são sugeridos e eu veto de cara.’ Com base em histórico, feeling, ela decide e não admite que um jogador contratado não esteja apto a jogar imediatamente.
Entrevista Com a Presidente
Leila também destacou que, desde que ela entrou como presidente, ela chama o DM e o departamento de futebol e disse o que queria. ‘Eu não admito que um jogador contratado pelo Palmeiras não esteja apto a jogar imediatamente.’ Neymar não teria mesmo como se encaixar no perfil desejado por Leila. Recuperado de uma grave lesão ligamentar no joelho, o astro sofreu um novo problema, muscular, que deverá tirá-lo dos gramados pelo restante do ano.
O jogador tem vínculo com o Al Hilal, da Arábia Saudita, apenas até o meio de 2025. A imprensa local explica que o clube deverá rescindir o vínculo com o astro, que ficaria livre no mercado a partir do próximo ano. Neste meio tempo, clubes como Inter Miami, da MLS, e Santos são apontados como possíveis destinos. Mesmo classificado para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa de 2025, o Palmeiras não deverá fazer grandes investimentos em contratações bombásticas. A ideia do clube é manter suas principais peças e trazer reforços pontuais para a composição do elenco.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo