Redes sociais e sites imobiliários lideram a preferência de quem busca por imóvel, com 34% usando sites que reúnem várias imobiliárias e 31% utilizando sites ou aplicativos de imobiliárias específicas, de acordo com pesquisa da empresa de tecnologia e serviços financeiros para imobiliárias Loft, em parceria com a Offerwise.
Redes sociais desempenham um papel fundamental no processo de busca de imóveis no mercado brasileiro. Com o aumento da popularidade de plataformas como Instagram e Facebook, essas redes sociais se tornaram ferramentas essenciais para quem busca imóvel, pois permitem uma ampla divulgação de opções imobiliárias.
Segundo uma pesquisa realizada pela Loft, empresa de tecnologia e serviços financeiros para imobiliárias, em parceria com a Offerwise, _os sites e aplicativos imobiliários também são uma opção popular entre os brasileiros_. Com a crescente demanda por imóveis, essas plataformas se destacam como ferramentas eficazes para facilitar a busca por imóveis, proporcionando uma experiência mais personalizada e fácil de navegar. Além disso, esses sites e aplicativos _permitem aos usuários comparar preços e características de diferentes imóveis_, tornando a busca por imóveis ainda mais eficiente.
Redes sociais dominam o mercado imobiliário digital
De acordo com um recente estudo, as redes sociais ocupam um lugar de destaque no processo de busca por imóveis, destacando a sua influência no setor imobiliário. Com uma participação de 34%, as redes sociais se tornaram a principal plataforma para a procura de imóveis, seguidas por 31% dos sites ou aplicativos de imobiliárias específicas. Esta liderança digital é reforçada ainda mais pelo fato de 34% dos entrevistados utilizar as redes sociais ou sites que reúnem várias imobiliárias em sua jornada de busca.
Ainda assim, mesmo com a predominância dos canais digitais, alternativas tradicionais não perderam relevância. Alguns entrevistados recorreram a indicações de amigos ou familiares, enquanto outros preferiram explorar ruas de interesse, apesar da ajuda de corretores, ainda assim sendo uma opção preferida por 21% dos entrevistados. Apesar da crescente popularidade do digital, estratégias que combinam abordagens online e presenciais podem ser mais eficazes na busca de imóveis, atendendo às diferentes demandas do mercado de aluguel.
O estudo foi realizado por meio de questionário, onde 1.200 respondentes foram distribuídos igualmente entre as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, entre os dias 21 de outubro e 6 de novembro de 2024. Além da procura direta nas redes sociais, o estudo também indicou que anúncios e propagandas desses canais (21%) também têm impacto, reforçando a importância do marketing digital no setor imobiliário.
Fonte: @ Portal VGV
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