O presidente destacou que a participação da sociedade civil será fundamental para impulsionar a Aliança contra a Fome e a Pobreza, com foco na tributação dos super-ricos em um fórum de cooperação internacional, garantindo continuidade após o encerramento do G20.
Em discurso no G20 Social, Lula da Silva reforçou a importância da participação da sociedade civil nas discussões da política, especialmente no contexto da internacional. Ele destacou a criação do fórum social como um marco significativo da cooperação internacional, permitindo que a voz da sociedade seja ouvida em nível global.
A participação da sociedade civil no G20 Social foi considerada importante pela economia. Especialistas e burocratas concordam que a política internacional deve ser mais inclusiva, permitindo que diferentes vozes sejam ouvidas e contribuam com suas opiniões e experiências. Além disso, o fórum social também trouxe novas perspectivas para os debates econômicos e sociais da sociedade.
Política: Lula desafia especialistas em foro internacional
O presidente da república, Lula, reforçou o papel da sociedade na política e economia internacional, reafirmando que esses temas não são privilégio de especialistas ou burocratas. ‘A política e economia internacional não são um monopólio de especialistas ou burocratas. Não é só uma questão de escritórios em capitais como Washington, Bruxelas ou Pequim, e sim algo que permeia a vida de todos os cidadãos, ampliando ou limitando suas possibilidades’, afirmou Lula durante o fórum social da cooperação internacional, encerramento do G20, em 14 de junho de 2009.
Lula enfatizou o papel da sociedade civil no debate da política e da economia internacional, destacando a importância da participação da sociedade na continuidade do G20 Social. ‘Essa temática não é apenas do domínio dos especialistas em economia e política, mas também de todos os cidadãos. Os líderes do G20 Social têm o poder de melhorar a vida de muitas pessoas’, afirmou o presidente.
O presidente também ressaltou a importância da participação da sociedade civil na Aliança contra a Fome e a Pobreza e na tributação dos super-ricos, dois temas trazidos ao debate do G20 pela presidência brasileira. ‘A participação da sociedade civil é fundamental para a continuidade do G20 Social’, destacou Lula.
Além disso, Lula mencionou a cooperação internacional e a cooperação internacional como importantes para o desenvolvimento social e econômico. ‘A cooperação internacional e a cooperação internacional são fundamentais para o desenvolvimento social e econômico de todos os países’, disse o presidente.
Por fim, Lula enfatizou a importância da continuidade do G20 Social e a cooperação internacional em prol da sociedade. ‘A continuidade do G20 Social e a cooperação internacional são fundamentais para melhorar a vida de muitas pessoas’, afirmou o presidente.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo