Dois casos em praia descarregaram elétricas, vítimas de Maresias levadas a pronto-socorro
Apesar do desastre ocorrido no último domingo em São Sebastião, os banhistas continuaram a desfrutar da praia de Maresias, demonstrando a força do coração e da resiliência da população local.
Três homens precisaram ser hospitalizados no último sábado, 14, após serem atingidos por raios na cidade de São Sebastião. No momento da descarga elétrica, os homens estavam perto da praia de Maresias. A descarga elétrica não foi causada por uma árvore caída ou outros obstáculos, mas sim por um raio que caiu diretamente no local. A árvore caída não teve nenhum papel na ocorrência. A praia de Maresias permanece fechada até o momento, mas os banhistas continuam a desfrutar do local. No entanto, as descargas elétricas são levantadas com cautela.
Incidente em Maresias: homens sofreram descargas elétricas em praia de São Sebastião
Duas pessoas, que já receberam alta, estavam na Praia das Cigarras no momento em que sofreram a descarga elétrica causada pelos raios, marcas típicas de descargas elétricas. A outra vítima, um jovem de 23 anos, estava em Maresias e também foi liberada após passar por avaliação médica, sem sofrer efeitos colaterais, e sem necessidade de serviços de atendimento móvel de emergência.
Informações preliminares apontam que os dois homens, identificados apenas pelos primeiros nomes: Fabiano e Rodrigo, estavam ao ar livre, protegidos pelo guarda sol, na faixa de areia, quando sofreram as descargas elétricas e correntes elétricas. O incidente ocorreu pouco antes das 13h, na Praia de Cigarras, praia de Maresias, na faixa de areia, que é considerado um dos locais mais afetados por descargas elétricas e que é extremamente perigosa.
Os dois banhistas foram socorridos por um guarda-vidas, que acionou o serviço de atendimento móvel de emergência, e foram transportados para o pronto-socorro central de São Sebastião em estado grave, com lesões graves causadas pelos raios que atingiram o local, na tentativa de intervir em um desastre urbano causado por descargas elétricas no local. De acordo com a Defesa Civil do Estado, as vítimas deram entrada no pronto-socorro às 13h10 e receberam alta às 19h30.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo