Timão na zona de rebaixamento, com uma vitória nos últimos oito jogos, busca reforços na última janela de transferência para a Copa do Brasil e Sul-Americana.
O Corinthians foi soberano em sua partida contra o Fortaleza e garantiu uma vantagem significativa na disputa pela vaga na semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, após uma vitória convincente por 2 a 0 no estádio do adversário, a Arena Castelão.
Com essa vitória, o Corinthians demonstrou sua força como time e equipe, mostrando que está preparado para enfrentar os desafios que se aproximam. O clube paulista agora tem uma boa chance de avançar para a próxima fase da competição, e seus torcedores estão ansiosos para ver o que o futuro reserva para a equipe. A confiança está alta e o Corinthians está pronto para o desafio.
O Corinthians se prepara para brigar em três frentes
O técnico Ramón Díaz está otimista com o desempenho do Corinthians. Com as chegadas de reforços na última janela de transferência, ele acredita que o clube está preparado para competir nas três principais competições: Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. ‘O elenco que temos é fundamental. As novidades estão se integrando rapidamente e temos muitas opções para armar o time, o que nos dá chances de competir em todos os torneios’, destacou o treinador.
Ramón Díaz evitou qualquer clima de confiança excessiva diante do Fortaleza, lembrando que o time ainda não está classificado. ‘Não estamos classificados porque estamos diante de uma equipe complicada. Se mantivermos a mentalidade que tivemos hoje, teremos a possibilidade de passar, mas não será fácil’, disse.
O foco agora é o Brasileirão
Com o Corinthians na zona de rebaixamento, o próximo desafio é o confronto direto contra o Atlético-GO, no sábado (21), na Neo Química Arena. Ramón Díaz espera que o time mantenha a postura desta terça-feira (17) para reagir no campeonato e escapar da Série B. ‘Precisamos recuperar urgentemente o Brasileirão. A equipe precisa ter essa atitude, jogar como uma equipe grande, com determinação. Estamos felizes por todos os jogadores e nos estamos preparando para a reta final, que é o mais importante que vamos jogar, seja no Brasileirão, na Copa do Brasil ou na Sul-Americana’.
O treinador lembrou que o Corinthians está em uma situação complicada no Brasileirão, mas acredita que a única maneira de sair dessa situação é com o jogo, a atitude e a contundência. ‘Estamos felizes e contentes, mas sabemos que ainda há muito trabalho a ser feito’, destacou.
Próximos jogos do Corinthians:
* Atlético-GO (C) – 21/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
* Fortaleza (C) – 24/09, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana – Transmissão pelo Disney+
* São Paulo (F) – 29/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo