ouça este conteúdo
Morre aos 73 anos o famoso pastor evangélico brasileiro Wandeko Pipoca, conhecido por seu programa infantil e sua icônica roupa azul.
Wanderley Tribeck, que foi o primeiro intérprete do palhaço Bozo, faleceu aos 73 anos de idade nesta terça-feira (18) após sofrer um infarto. Ele deu vida ao personagem entre 1980 e 1985, e ao mesmo tempo ficou famoso como Wandeko Pipoca. Nos últimos anos, ele começou a atuar na vida pública como pastor evangélico, deixando para trás sua jornada como palhaço.
Em sua trajetória, Wanderley Tribeck se destacou não apenas como um dos grandes atores que interpretaram personagens icônicos, mas também como uma figura querida pelo público. Sua passagem como intérprete do palhaço Bozo marcou gerações e seu legado permanecerá vivo na memória de todos que acompanharam seu trabalho. Descanse em paz, Wanderley Tribeck, o eterno palhaço Wandeko Pipoca.
Os Diversos Intérpretes do Palhaço Bozo
Veja Mais Não apenas Wanderley Tribeck vestiu a famosa roupa azul com peruca vermelha e larga nas laterais. Outros atores interpretaram o palhaço Bozo na televisão e deixaram o personagem eternizado na memória dos fãs. Relembre outros intérpretes do Bozo desde os anos 80 até a atualidade.
Luís Ricardo: Um dos Mais Famosos Intérpretes do Bozo
O apresentador brasileiro que hoje segue a vida em frente às telas, um dos primeiros intérpretes do Bozo – e um dos mais famosos – começou a sua carreira como ator, dublador e cantor. Durante suas apresentações pelo país, ele foi descoberto por Valentino Guzzo, que interpretava a Vovó Mafalda e o convidou por fazer mágica e equilibrismo no programa infantil. Ele fez o teste para substituir Wanderley Tribeck e acabou ganhando o papel, interpretando o palhaço por 8 anos, entre 1982 e 1990.
Charles Myara: O Primeiro Intérprete do Bozo no Rio de Janeiro
Foi o primeiro intérprete do palhaço Bozo no Rio de Janeiro. Ele deu vida ao personagem entre 1982 e 1985, com programa exibido pelas afiliadas do SBT no estado.
Nanni Souza: O Pastor que Já Foi o Palhaço Bozo
Assim como Charles Myara, Nanni Souza também deu vida ao palhaço Bozo no Rio de Janeiro até que a produção fosse feita apenas em São Paulo. Ele apareceu nas telas entre 1982 e 1985 revezando com Myara. Hoje em dia ele atua como pastor, cantor e compositor, mas ainda se veste de Bozo em alguns eventos e situações.
Arlindo Barreto: Ator, Apresentador e Pastor Evangélico
Ator, apresentador e pastor evangélico, Arlindo é um dos famosos intérpretes do palhaço na década de 80, e deu vida ao Bozo entre 1983 e 1987. O ator, apresentador e atualmente pastor, também teve sua vida como inspiração para o filme Bingo: O Rei das Manhãs, lançado em 2017.
Décio Roberto: Sete Anos Interpretando o Palhaço Bozo
O ator Décio Roberto foi contratado pela emissora em 1984 para dar vida ao palhaço Bozo. Ele revezou com outros intérpretes por sete anos, até 1991. Além disso, trabalhou no extinto circo do Chico Biruta.
Luiz Leandro: O Palhaço Remelexo
Entre 1985 e 1986, Luiz Leandro foi um dos escolhidos para revezar as interpretações como o palhaço Bozo. Paralelo ao trabalho, ele atuava como Palhaço Remelexo em um circo de Osasco, no qual ele está até hoje.
Edilson Oliveira, o Chiquinho: Da Fábrica Maluca ao Palhaço Bozo
Apesar de ter ficado conhecido nacionalmente como ‘Chiquinho’ em outros programa do SBT como Eliana & Alegria e Eliana na Fábrica Maluca, Edilson Oliveira apareceu nas telas anos antes. Em 1986, ele deu vida ao seu Bozo, revezando com Luís Ricardo. Ele também fazia parte da produção de TV e trabalhou como humorista.
Marcos Pajé: Da Banda do Bozo ao Próprio Palhaço
Inicialmente Marcos Pajé integrava a banda do palhaço Bozo. Com o tempo, ele acabou fazendo teste e passou a interpretar ele mesmo o personagem entre 1986 e 1989. O humorista, no entanto, teve
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo