ouça este conteúdo
Didi Mocó, trapalhão eterno, formou-se em Direito antes de iniciar a carreira artística como comediante.
Antes de se tornar o Didi, Renato Aragão cogitou esquecer o sonho de ser artista. Foto: Divulgação, TV Globo / Purepeople. Antes de se tornar o icônico Didi e conquistar fãs de todas as idades pelo Brasil, Renato Aragão era apenas um homem comum do Ceará que cursava a faculdade de Direito. Sim! O trapalhão começou a trabalhar na TV durante a graduação, porém, sem grandes pretensões de se tornar um artista!
Renato Aragão logo se destacou na telinha, conquistando o coração do público com seu carisma e humor. A jornada de Didi foi repleta de desafios e conquistas, mostrando que com determinação e talento, é possível alcançar os sonhos mais incríveis. Renato Aragão se tornou uma lenda da televisão brasileira, eternizado como o inesquecível Didi.
Renato Aragão: O Trapalhão que se Formou em Direito
Quem diria, não é mesmo? Reprimindo um sonho ‘impossível’, Renato Aragão – mais conhecido como Didi – foi homenageado na TV Globo e ‘pagou para ver’ ao ser descoberto pela emissora local, recém-inaugurada. Aos 26 anos, Renato se formou em Direito pela Faculdade do Ceará, em 1961, antes de iniciar sua carreira artística. Ele começou fazendo um curso de realizador para a TV Ceará, em Fortaleza, onde sua jornada como artista teve início.
Embora tenha passado por uma internação recente, Renato Aragão não pretendia seguir o caminho artístico. Em suas próprias palavras, ‘Eu não pretendia ser artista. Eu trabalhava num banco. E minha intenção era me formar em Direito, como realmente me formei. Para mim, essa já era a realização da minha vida’, revelou em uma entrevista ao ‘Memória Globo’.
Na adolescência, Renato Aragão foi inspirado por dois filmes de Oscarito, um renomado humorista brasileiro, mas ele guardava seus sonhos de se tornar comediante para si mesmo. ‘Fiquei apaixonado pelo cara. Eu não sabia que, ali, eu estava mudando meu destino. Eu queria ser comediante, mas não tinha como. Então, guardei isso dentro de mim, fui para a faculdade de Direito e, quando estava já no último ano, a TV Ceará inaugurou em Fortaleza. Pensei: ‘É a minha chance”, expressou Renato.
Mesmo com sua trajetória como trapalhão de grande sucesso, Renato Aragão sempre manteve sua formação em Direito como parte importante de sua vida. Sua transição da faculdade para a carreira artística é um exemplo de como os caminhos inesperados podem levar a grandes realizações. A história de Renato Aragão, o eterno Didi, é um lembrete de que nossos sonhos podem nos surpreender, mesmo quando menos esperamos.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo