ouça este conteúdo
Marko Kolanovic, estrategista-chefe de mercados globais, saiu do banco após 19 anos devido à recuperação do S&P 500, mantendo posição defensiva e exposição underweight.
O estrategista-chefe de mercados globais do J.P. Morgan, Marko Kolanovic, foi um dos primeiros analistas a prever a recuperação das bolsas de valores no meio da pandemia de Covid-19. Em meio ao pânico, ele se destacou com uma visão diferente. Algo que vem se repetindo nos últimos dois anos – mas de outra maneira. Kolanovic é um dos poucos gestores pessimistas com o desempenho da bolsa de valores.
Em relação ao cenário acionário, Kolanovic se mantém firme em suas previsões. Sua análise do mercado é sempre profunda e fundamentada. O estrategista-chefe não teme expressar suas opiniões, mesmo que contrárias à maioria. Sua visão única continua a surpreender investidores e analistas.
Visão do Estrategista-Chefe sobre a Recuperação do Mercado Acionário
O mercado acionário tem sido o foco principal dos principais fundos do J.P. Morgan, que adotaram uma posição defensiva diante das recentes oscilações. No início de 2023, o renomado estrategista-chefe, com quase duas décadas de experiência no J.P. Morgan, recomendou uma exposição underweight no mercado de ações. Essa postura foi mantida mesmo com o S&P 500 registrando uma valorização de mais de 40% desde então.
Previsões e Desempenho da Bolsa de Valores
Neste ano, Kolanovic, conhecido por suas projeções assertivas, reiterou sua visão de um bear market e previu uma queda de quase 25% no S&P 500 em relação aos níveis atuais até o final do ano. Enquanto o índice se mantém acima dos 5.500 pontos, sua projeção aponta para os 4.200 pontos, contrastando com a média de mercado em 5.200 pontos no encerramento de 2024.
Explorando Novas Oportunidades no Mercado Acionário
Reconhecido como ‘o homem que move os mercados’ pela CNBC e carinhosamente apelidado de ‘Gandalf’ pela Bloomberg, Kolanovic está em busca de novas oportunidades, conforme fontes próximas revelaram ao Financial Times. Em um comunicado recente, o time liderado por Kolanovic destacou a dificuldade de prever um desfecho suave para a economia americana, optando por uma abordagem cautelosa diante das incertezas.
Reconhecimento e Desempenho do J.P. Morgan na Bolsa de Valores
Apesar da preferência por blue chips, o time do J.P. Morgan reconheceu a resiliência das ações que impulsionaram os ganhos do S&P 500. O banco elogiou Kolanovic por suas previsões precisas e o destacou como o número 1 do ranking por 10 anos consecutivos, sendo incluído no Hall da Fama do Investidor Institucional em 2020. Na Nyse, a ação do J.P. Morgan acumula uma alta de 21,3% no ano, refletindo o valor de mercado do banco em US$ 599,3 bilhões.
Fonte: @ NEO FEED
Comentários sobre este artigo