ouça este conteúdo
Jogador do Olympiacos é o convidado do Bola da Vez deste sábado (29) após conquistar uma taça continental de alto nível, com relação muito boa.
Rodinei, lateral-direito do Olympiacos, é o convidado da semana do Bola da Vez, que vai ao ar neste sábado (29), às 19h30 (de Brasília), pela ESPN no Disney+. O jogador de 32 anos chegou à Grécia depois de alguns anos como atleta do Flamengo, onde fez parte de uma geração multicampeã pelo clube.
Em sua entrevista, Rodinei, o talentoso lateral-direito, compartilhou detalhes de sua jornada no futebol e destacou a importância de sua passagem pelo Flamengo. O jogador demonstrou gratidão pela oportunidade de representar o Olympiacos e revelou seus planos para o futuro em sua carreira.
Rodinei: O Lateral-Direito em Destaque
Rodinei não perdeu tempo em conquistar uma taça em seu novo clube. Na última temporada, o lateral-direito foi fundamental para o Olympiacos levantar a Conference League, um troféu de grande importância, sendo o primeiro continental para um time grego. Em sua trajetória nessa campanha vitoriosa, o brasileiro se destacou. Como titular absoluto, participou de 49 partidas, contribuindo com três gols e seis assistências ao longo do ano.
Seu desempenho em alto nível faz com que Rodinei tenha aspirações elevadas. A possibilidade de uma convocação para a seleção brasileira parece estar mais próxima do que ele imagina. Durante uma entrevista, ele revelou ter mantido contato com a comissão técnica do Brasil, atualmente liderada por alguém que Rodinei conhece bem: Dorival Júnior, treinador que o orientou no Flamengo.
‘Conversei com o Lucas (Silvestre), que é o auxiliar do Dorival. Mas é importante ressaltar: tenho um sonho. Qual jogador não almeja vestir a camisa da seleção?’, afirmou o lateral, mencionando a relação especial que possui com Dorival. ‘Tenho uma relação muito boa com o Dorival. Ele foi como um pai para mim, um profissional excepcional, um técnico vitorioso. Sempre busco valorizar o clube em que estou no momento. Me dedico ao máximo à equipe que tenho contrato, à qual defendo com orgulho. Assim como todo garoto que sonha em jogar futebol, sonho em vestir a camisa da seleção, a amarelinha.’
Na última convocação da seleção, Rodinei não foi chamado, pois Danilo e Yan Couto foram os selecionados para representar o Brasil na Copa América. No entanto, isso não abala a determinação de Rodinei em relação ao futuro. ‘Após a semifinal da Conference, contra o Aston Villa, conversei com o Lucas, que afirmou que estou sendo observado, que acompanham minhas atuações. Agradeço pelo retorno. Quem sabe um dia chegará minha oportunidade. Continuarei trabalhando duro, mantendo um bom desempenho no clube, na esperança de que um dia meu momento chegue.’
Além de Olympiacos e Flamengo, Rodinei acumula passagens por clubes como Internacional, Ponte Preta, Corinthians e Avaí. Sua jornada no futebol tem sido marcada por superações, conquistas e um desejo constante de evolução. Com uma relação muito boa com Dorival Júnior e o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira sempre presente, Rodinei segue em busca de novos desafios e oportunidades para brilhar nos gramados.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo