Tricolor enfrenta equipe carioca no Morumbi pelas quartas de final da Libertadores da Conmebol, podendo decidir em linha de três, bola parada ou pênaltis.
O São Paulo está prestes a enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. A equipe tricolor pode contar com uma mudança significativa em relação ao time que entrou em campo na partida de ida, há uma semana, no Rio de Janeiro.
Com a possibilidade de Wellington Rato voltar aos 11 titulares, o time pode ganhar um reforço importante no setor ofensivo. Essa mudança pode ser fundamental para o São Paulo conquistar a vitória e avançar nas quartas de final da Conmebol Libertadores. A pressão está alta, mas o Tricolor está preparado para o desafio.
Preparação para o jogo decisivo
No Engenhão, o técnico Luis Zubeldía optou por uma formação inovadora, substituindo o meia por um zagueiro, Sabino, em uma linha de três defensores. Com essa estratégia, o time titular pode contar com Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Lucas e William Gomes (Luciano); Calleri. O São Paulo busca uma vitória importante para avançar nas quartas de final da Conmebol Libertadores.
Simulação de situações de jogo
Na véspera da partida, Zubeldía liderou um treinamento tático para simular situações de saída de bola e construção de jogadas. Além disso, os atletas realizaram atividades de bola parada, visando melhorar sua eficiência em momentos cruciais do jogo. Com o empate sem gols na partida de ida, a vitória no Morumbi é fundamental para o Tricolor avançar às semifinais. Caso haja empate, a decisão será nos pênaltis.
Expectativa de público e importância do jogo
A expectativa é de que o estádio esteja lotado, com mais de 60 mil torcedores, superando o recorde da temporada, que foi de 60.032 pessoas na partida contra o Nacional-URU, nas oitavas da Libertadores. O São Paulo busca uma vitória importante para avançar na competição e manter viva a esperança de conquistar o título. O time precisa de uma atuação sólida para superar o adversário e avançar às semifinais.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo