O Dérbi de Manchester entre City e United será transmitido pelo Disney+ no domingo, às 13h30.
É comum ouvir sobre críticas ao desempenho de atletas recém-contratados, e o caso de Savinho não é exceção. Mesmo com o apoio da torcida, o atacante enfrenta algumas dificuldades para se ajustar ao ritmo da Manchester City e se destacar na equipe.
Essas críticas podem ser percebidas na forma como o atacante é avaliado pela imprensa e pelos fãs da equipe. Alguns veículos de comunicação e críticos da equipe reprovam o desempenho de Savinho, afirmando que ele não está cumprindo o esperado. Por outro lado, também há condenação e reprovação direcionadas a alguns dos companheiros de equipe, por não estar oferecendo o suporte necessário para que Savinho tenha um bom desempenho.
Críticas ao Savinho!
A temporada de 2023/24 do Manchester City está vivendo um momento de crise, longe da liderança da Premier League e em uma situação delicada na Champions League. Neste domingo (15), o brasileiro Savinho terá mais uma chance de finalmente desencantar contra o arquirrival Manchester United. O dérbi da cidade terá transmissão ao vivo do Disney+, a partir das 13h30 (de Brasília). O atacante, que chegou ao City em julho, tem sido alvo de críticas da torcida e da imprensa local, apesar das cinco assistências que já deu nos 20 jogos que disputou até então.
Crítica da imprensa!
Em entrevista exclusiva à ESPN, Savinho explicou como tem encarado a seca de gols na equipe inglesa. ‘Vejo na internet os torcedores me criticando bastante sobre isso, mas venho trabalhando muito no dia a dia, meus companheiros me ajudam bastante. Estou ansioso para fazer o primeiro gol pelo City, porque não tem coisa melhor. Sei que vou conseguir, tenho isso em mente. Mas o importante é a vitória, dar assistência para Haaland, Kevin (De Bruyne), Foden’, disse o atacante. ‘Cheguei aqui com muitas críticas, no Brasil já era bastante forte. Tem que lidar bem, porque, se lida bem nos momentos bons, tem que lidar nas críticas’, completou.
Crítica e confiança!
Savinho pertencia ao Troyes, clube francês do Grupo City, e estava emprestado ao Girona, equipe espanhola cujo acionista-majoritário é o mesmo conglomerado de clubes. Principal representante do grupo, o Manchester City desembolsou 25 milhões de euros (R$ 152 milhões) pelo ponta brasileiro, que chegou à Inglaterra sob o aval do treinador multicampeão Pep Guardiola. Desde então, o atacante de 20 anos virou o novo ‘xodó’ do técnico catalão, assumindo até mesmo a condição de titular dos Citizens.
Crítica e treinador!
Questionado sobre o que mais impressiona no comandante, o jovem brasileiro foi direto. ‘Coisa tática assim, leitura de jogo, como o adversário vai pressionar, como temos que sair jogando. Nessas coisas ele é top, não vejo isso em outros treinadores’, contou. Em busca de recuperação no Campeonato Inglês, o Manchester City volta a campo neste domingo, no Etihad Stadium, para o dérbi de Manchester. Oportunidade de ouro para o brasileiro tirar o tetracampeão inglês do fundo do poço.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo