ouça este conteúdo
Cinco medalhistas olímpicos brasileiros do signo de Touro, incluindo Rebeca Andrade e Bia Souza; astróloga explica a disputada com foco.
Se você não percebeu, muitos dos atletas olímpicos brasileiros são do signo de Touro. Reconhecidos por sua determinação, concentração e resistência – características fundamentais no esporte – os taurinos estão se destacando em várias modalidades. O Touro é um signo de terra regido por Vênus, o que pode explicar a conexão dos taurinos com a beleza e a harmonia.
Entre os atletas do signo de Touro, destacam-se Rebeca Andrade e Bia Souza, que brilharam nos Jogos Olímpicos. A personalidade forte e a persistência típicas de quem nasce sob a influência do Touro podem ser fatores determinantes para o sucesso no esporte de alto rendimento. Além disso, a determinação e a busca pela perfeição são características marcantes dos taurinos, que os impulsionam a alcançar grandes feitos.
Touro: O Signo de Destaque nos Jogos Olímpicos
Além delas, mais três medalhistas do país são de Touro: Tatiana Weston-Webb, Rafaela Silva e Rafael Silva. Uma das explicações para o sucesso deste signo, conforme afirma a astróloga e terapeuta holística Luzia Rocha à CNN, se dá por conta da resiliência, persistência e da capacidade de superar desafios, elementos evidenciados nas conquistas e no brilho de cada um dos atletas em seus respectivos campos.
Dos 12 signos do zodíaco, Touro e Capricórnio concentram a maior parte dos atletas que irão levar alguma medalha pra casa. Em 2024, as medalhistas de ouro foram impulsionadas por uma forte presença de Touro (ativados principalmente por Júpiter e Urano em Touro) em seus mapas, trazendo determinação e resistência, enquanto Marte (também em Touro) ativou sua energia e foco nos esportes.
Saturno em Peixes forneceu disciplina e maturidade (sem perder a sensibilidade), essencial para o sucesso a longo prazo, e as conjunções de Júpiter ampliaram suas oportunidades, resultando em um ano de grandes conquistas. Esses fatores astrológicos, combinados com a dedicação pessoal, fizeram de 2024 um ano extraordinário para essas atletas, já que seus mapas conversavam com este céu, explica Luzia.
Vale ressaltar que a ausência do horário de nascimento dos atletas impede uma análise mais detalhada considerando seus ascendentes e casas astrológicas, o que poderia oferecer uma visão ainda mais aprofundada de suas trajetórias e conquistas. Veja abaixo a lista dos signos de alguns dos principais atletas do Time Brasil em Paris 2024:
Rebeca Andrade – Ginástica Artística | Solo feminino
Mapa Natal
Sol em Touro
Lua e Urano conjuntos em Aquário
Vênus em Gêmeos
Marte em Libra retrógrado
Rebeca Andrade mostra medalha de ouro conquistada no solo durante a Olimpíada Paris 2024 / 05/08/2024 REUTERS/Amanda Perobelli
Bia Souza – Judô | +78kg
Mapa Natal
Sol em Touro
Marte em Touro
Lua em Peixes
Vênus em Áries
Bia Souza conquistou primeira medalha de ouro do Brasil em Paris 2024 / Rodolfo Buhrer/Eurasia Sport Images/Getty Images
Tatiana Weston-Webb – Surfe
Sol em Touro
Tatiana Weston-Webb (esq.) ficou com a prata no surfe feminino / Sylvain Lefevre/Getty Images
Rafaela Silva – Judô, com um Bronze por equipe
Mapa Natal
Sol em Touro
Rafa Silva conquistou medalha de ouro no Pan / Wander Roberto/COB
Rafael Silva – Judô, com um Bronze por equipe
Mapa Natal
Sol em Touro
Rafael Silva, o Baby, representou o Brasil na categoria +100kg em Paris 2024 / Reprodução/Instagram/Rafael Silva
Rafael Macedo – Judô, com um Bronze por equipe
Mapa Natal
Sol em Virgem
Rafael Macedo durante a luta pelo bronze na categoria até 90kg do judô / Luiza Moraes/COB
Ketleyn Quadros – Judô, com um Bronze por equipe
Mapa Natal
Sol em Libra
Ketleyn Quadros com a
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo