ouça este conteúdo
Rede de estúdios de spinning fundada em 2014; transação inclui todas as 103 unidades com treinos funcionais de corrida e bicicleta indoor.
A Smart Fit revelou hoje a aquisição da cadeia de academias Velocity em uma transação no valor de R$ 183 milhões, abrangendo todas as 103 unidades da rede de estúdios de spinning. Com essa operação, a Smart Fit fortalece sua presença no setor de academias especializadas.
Agora, com a incorporação das academias Velocity, a Smart Fit amplia sua oferta de serviços, consolidando-se como um dos principais centros de fitness do país. Essa expansão reforça a posição da Smart Fit como referência em espaços de treinamento modernos e acessíveis para os praticantes de atividades físicas.
Expansão da Rede de Academias: Inovação nos Espaços de Treinamento
A rede de academias já conta com os centros Race Bootcamp (corrida indoor e treinos funcionais), Vidya (hot yoga), Jab House (boxe), Tonus Gym (musculação) e One Pilates. A Velocity, uma referência no setor de fitness, está presente no Brasil há uma década, desde sua fundação em 2014 por Shane Young, da Nova Zelândia, e Declan Sherman, da Austrália.
Marisa, uma empresa renomada, registrou um prejuízo de R$ 148 milhões no primeiro trimestre, devido à queda nas receitas. Produtos como sabão em pó, gin, airfryer e notebooks estão em destaque, com descontos especiais no Prime Day. Uma pesquisa revela que quase metade dos brasileiros optam por serviços premium.
No último ano, a companhia de estúdios obteve um faturamento de R$ 36 milhões e um lucro de R$ 10,1 milhões. A Velocity se destaca como a principal empresa de estúdios de bike indoor no país, complementando o portfólio da Smart Fit, uma das maiores redes de academias do mundo.
Diogo Corona, COO da Smart Fit, destaca a importância da aquisição para ampliar a liderança no setor de estúdios fitness premium no Brasil. Atualmente, a Smart Fit possui mais de 1500 unidades em mais de 380 cidades e 15 países da América Latina, atendendo a quase 5,0 milhões de clientes ativos.
A expansão da rede de academias reflete a busca por inovação e qualidade nos espaços de treinamento, consolidando a Smart Fit como uma referência no setor de fitness.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo