ouça este conteúdo
Grêmio vence em casa para escapar da zona de perigo na parte de baixo da tabela do Brasileirão.
Após quatro partidas, o Flamengo conquistou uma importante vitória no Brasileirão. Neste domingo (21), o Rubro-Negro derrotou o Bahia por 3 a 1, com gols de Arrascaeta e Gabigol, em um confronto decisivo na parte de cima da tabela. Com esse resultado, o time carioca se mantém firme na briga pelo título do Brasileirão.
No entanto, no campeonato brasileiro, o São Paulo enfrentou o Atlético Mineiro e saiu derrotado por 2 a 0. Os gols foram marcados por Hulk e Nacho Fernández, em um jogo que mostrou a força do time mineiro no Brasileirão. O resultado coloca o São Paulo em uma posição delicada na tabela do campeonato brasileiro.
Brasileirão: Grêmio em Perigo na Parte de Baixo da Tabela
O Leão, por sua vez, está sob ameaça de ser ultrapassado pelo Corinthians e retornar à zona da degola. Em sua casa, o Grêmio controlou o jogo do começo ao fim, apesar das dificuldades em criar oportunidades de grande perigo. Aos 30 minutos, o árbitro assinalou um pênalti de Lucas Arcanjo em Walter Kannemann, porém o VAR anulou a decisão após revisão.
Mais tarde, aos 38 minutos, Soteldo protagonizou uma bela jogada, cruzando para a área onde Edenílson cabeceou, mas a chance se perdeu. No segundo tempo, aos 17 minutos, a bola finalmente cruzou a linha. Soteldo aproveitou o rebote, driblou uma série de marcadores e finalizou com precisão para abrir o placar.
Cinco minutos depois, o Tricolor levou um susto. Em um cruzamento de Willian Oliveira, Wagner Leonardo tentou desviar de cabeça, mas a bola saiu. Aos 48, Matías Arezo invadiu a área e foi derrubado por Reynaldo. O pênalti foi marcado, Reinaldo cobrou e, apesar das vaias da torcida, converteu, ampliando o marcador.
Brasileirão: Classificação e Próximos Jogos
Na classificação do Brasileirão, o Grêmio encontra-se em 18º lugar, com 14 pontos, enquanto o Vitória está em 16º, com 15 pontos. Os próximos jogos do Grêmio incluem enfrentar o Corinthians fora de casa em 25/7, às 20h (horário de Brasília), pelo Brasileirão, e o Vasco em casa em 28/7, às 16h (horário de Brasília), também pelo Brasileirão, além de um confronto com o Corinthians fora de casa pela Copa do Brasil, em data a confirmar.
Já o Vitória terá pela frente o Flamengo em casa em 24/7, às 20h (horário de Brasília), pelo Brasileirão, o Palmeiras fora de casa em 27/7, às 19h (horário de Brasília), pelo Brasileirão, e o Cuiabá em casa em 3/8, às 20h (horário de Brasília), pelo Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo