Polícia Civil cumpriu mandados de busca em endereços relacionados a Kauê, na região do Jaraguá, na capital paulista, mas não encontrou o suspeito, envolvido em homicídio.
O estado de São Paulo anunciou recompensa de R$ 50 mil para quem fornecer informações que levem à sua captura de Kauê do Amaral Coelho, o primeiro suspeito identificado por participação no homicídio de Antônio Vinícius Gritzbach, morto no Aeroporto de Guarulhos em 8 de novembro, por disparos de arma de fogo. A recompensa visa ajudar a desvendar os fatos ocultos.
Na manhã de hoje (19), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca em endereços relacionados a Kauê, na região do Jaraguá, na capital paulista. Os mandados de busca foram emitidos em busca de provas que possam incriminar Kauê por seu envolvimento no crime. A prisão de Kauê pode ser temporária, até que ele seja julgado por seus atos. Kauê pode ter utilizado de diferentes abordagens para se esconder do suspeito da lei, mas o crime comprovado pode resultar em sua prisão.
Suspeito Não Encontrado; Mandado de Prisão Temporária por Crime de Homicídio Não Cumprido
A investigação em andamento sobre o crime de homicídio que resultou na morte de Vinícius Gritzbach não alcançou o suspeito. O mandado de prisão temporária expedido pela Justiça ainda não foi cumprido. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que há um trabalho intenso e integrado entre as forças policiais desde a ocorrência.
Indivíduo Confirmado como Autor da Morte
Nós chegamos à identificação e qualificação do primeiro indivíduo confirmado como um dos autores desse crime de homicídio, disse o secretário. Segundo ele, são no mínimo cinco envolvidos no crime. Através do sistema de monitoramento do aeroporto, chegamos às imagens que comprovam detalhes da participação dele no crime.
Mandados de Prisão e Busca por Objetos de Interesse
O suspeito, que foi preso em 2022 por tráfico de drogas, circulou pelo saguão do aeroporto no dia do crime. Conforme a investigação, assim que ele viu a vítima seguindo em direção ao desembarque, sinalizou aos atiradores que aguardavam na área externa em um carro. O irmão do suspeito informou aos policiais que o Kauê já havia ligado avisando que provavelmente, ou possivelmente, as polícias iriam atrás dele.
Objetos de Interesse da Investigação
A Secretaria de Segurança (SSP) informou que, de acordo com a Delegacia Geral de Polícia, que determinou a o remanejamento, os policiais citados em depoimento prestado pelo réu foram afastados das atividades operacionais para funções administrativas. A corregedoria representou junto ao Poder Judiciário pelo compartilhamento de informações, que estão sob sigilo, para que sejam usadas nos respectivos procedimentos administrativos disciplinares já instaurados.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo