Ministra do Planejamento reafirma que investimento público não é suficiente para atender às necessidades do país, destacando a importância de parcerias públicas e investimentos em infraestrutura no Programa de Aceleração do Crescimento.
A ministra do Planejamento e Orçamento (MPO), Simone Tebet, enfatizou que chegou o momento de adotar uma postura corajosa e cortar gastos desnecessários para abrir espaço para outras prioridades do governo brasileiro, como investimentos. Essa medida permitirá que o país possa direcionar recursos para áreas estratégicas e impulsionar o crescimento econômico.
Em sua participação na cerimônia de anúncios de investimentos apoiados pela ApexBrasil durante o Brasil Investment Fórum, a ministra reforçou a importância de investir em projetos que gerem retorno para a sociedade e contribuam para o desenvolvimento sustentável do país. Além disso, ela destacou que o investimento público, por si só, não será suficiente para atender às necessidades do Brasil, e que é fundamental investir em parcerias público-privadas para alcançar os objetivos desejados. A hora de agir é agora e o futuro do país depende disso.
Investimentos Estratégicos para o Futuro do País
A ministra Tebet enfatizou a importância de investir em infraestrutura para impulsionar o crescimento econômico do país. ‘É preciso ter coragem de cortar o que é ineficiente e investir em projetos que gerem resultados’, disse ela. A equipe econômica está trabalhando em um pacote de contenção de gastos e prometeu anunciar as medidas após o segundo turno das eleições municipais.
Para alcançar esse objetivo, é necessário dobrar o investimento no país, o que só será possível com a ajuda de parcerias públicas e privadas. ‘Precisamos de parcerias para investir em infraestrutura e impulsionar o crescimento econômico’, destacou Tebet. Além disso, a ministra também celebrou o plano Rotas de Integração Sul-Americana, que pretende integrar o continente e aproximar as exportações brasileiras do Oceano Pacífico.
Investimentos em Infraestrutura: Um Passo para o Futuro
O plano Rotas de Integração Sul-Americana é um exemplo de investimento estratégico que pode gerar resultados positivos para o país. ‘Temos condições de inaugurar uma perna de cada uma dessas cinco rotas até o fim do mandato do presidente Lula’, garantiu Tebet. Além disso, todas essas obras já estão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que significa que não terão impacto fiscal adicional.
A ministra também enfatizou a importância de investir em infraestrutura para melhorar a competitividade do país. ‘Precisamos investir em infraestrutura para reduzir o tempo do frete para a China e Estados Unidos, principais destinos das mercadorias do país’, destacou. Com esses investimentos, o país pode se tornar mais competitivo e atrair mais investimentos estrangeiros.
Um Futuro Promissor para o País
Com a implementação desses planos e investimentos, o país pode ter um futuro promissor. ‘Temos condições de crescer e se desenvolver de forma sustentável’, disse Tebet. Além disso, a ministra também enfatizou a importância de investir em educação e inovação para preparar o país para os desafios do futuro.
Com esses investimentos, o país pode se tornar mais competitivo e atrair mais investimentos estrangeiros. Além disso, a ministra também destacou a importância de investir em infraestrutura para melhorar a qualidade de vida da população. ‘Precisamos investir em infraestrutura para melhorar a qualidade de vida da população e gerar empregos’, disse ela.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo