Derrota do Santos para Palmeiras gerou discussão sobre táticas, criatividade e equilíbrio de campo, com foco na decisão do treinador.
Certamente, o Pedro Caixinha é uma figura que não deixa dúvidas sobre suas opções de jogo, como demonstrado na partida contra o Palmeiras, onde o Santos acabou derrotado por 2 a 1, na terceira rodada do Campeonato Paulista, realizada na quarta-feira (22). O técnico do Peixe não hesitou em abordar a questão de Soteldo.
Com a derrota, Pedro Caixinha não escondeu seu descontentamento com a performance do jogador Soteldo, que foi titular na partida contra o Palmeiras. ‘Não posso justificar a postura dele hoje.’ Com relação ao resultado, o técnico do Santos também não economizou palavras, ‘Santos levou o gol de vantagem, mas o Palmeiras foi melhor.’
Caixinha Defende Substituição Tática
O treinador do Santos, Caixinha, enfatizou que a substituição tática de Thaciano por Lucas Braga aos 20 minutos da primeira etapa não foi uma questão de disciplina, mas sim uma decisão estratégica para equilibrar o meio de campo. ‘Soteldo é extremamente bom jogador, mas indisciplinado taticamente. Quando isso acontece, temos que ter soluções no banco para manter os jogadores com criatividade e equilibrar a equipe. Nesse momento, era necessário ter um meio de campo com mais presença, não com relação ao Lucas, mas sim com relação à tomada de decisão para ajudar a equipe aos trancos e barrancos.’
Caixinha destacou que a equipe estava desequilibrada no meio de campo, e a substituição foi feita para equilibrar a criatividade de um jogador com a indisciplina tática. ‘Conseguimos equilibrar o que tínhamos de desequilíbrio no meio de campo, fruto da criatividade de um jogador e indisciplina tática ao mesmo tempo’, enfatizou.
O treinador também destacou a importância de ter soluções no banco para manter a criatividade e equilibrar a equipe. ‘Não há nenhuma regra no futebol em qual período tenho que mexer e nem que um jogador que entra não pode sair. Naquele momento, estávamos desequilibrados no meio de campo’, disse Caixinha, para completar.
Santos Vive Situação de Cada Dia
No campo, o Santos abriu o placar com Guilherme. Porém, a virada alviverde veio com gols de Thalys e Richard Ríos. Com isso, a equipe está de olho nos próximos jogos. ‘Velo Clube (F) – 25/01, 18h30 (de Brasília) – Paulistão. São Bernardo (F) – 29/01, 18h30 (de Brasília) – Paulistão. São Paulo (C) – 01/02, 20h30 (de Brasília) – Paulistão’, enumera Caixinha.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo