Com os novos títulos, surgiram funcionalidades inéditas na plataforma, como o Tesouro Direto Coletivo, para aportes no Tesouro Educa+.
O Tesouro Direto está em destaque com uma sequência de novos lançamentos desde o início de janeiro de 2023.
Essa modalidade de investimento tem atraído cada vez mais o interesse do público, oferecendo opções variadas de títulos para uma aplicação financeira segura e rentável.
Tesouro Direto: Novos Produtos na Prateleira da Plataforma
De lá para cá, a série de lançamentos de produtos financeiros tem sido constante, com dois novos títulos ganhando destaque na prateleira da plataforma: o Tesouro RendA+ e o Tesouro Educa+. Enquanto o primeiro foi criado para auxiliar na aposentadoria, o segundo tem como objetivo financiar a educação de crianças e adolescentes no futuro. Esses papéis estão disponíveis em diversas corretoras e plataformas de investimento.
A partir desses novos produtos, várias funcionalidades foram desbloqueadas, incluindo o Tesouro Direto Coletivo. Essa inovação permite que amigos e familiares contribuam com os aportes feitos no Tesouro Educa+. Funciona de forma semelhante a uma vaquinha, em que os responsáveis criam uma campanha com um objetivo específico, vinculando o CPF da criança a um título do Tesouro com prazo e rendimento definidos.
Um link é gerado para que outras pessoas possam contribuir com a arrecadação, sem a necessidade de cadastro nas plataformas. Os pais podem acompanhar o progresso da campanha, ver os aportes recebidos e o saldo restante para atingir a meta estabelecida. Além disso, os colaboradores da campanha podem visualizar a evolução da carteira de investimentos.
É importante lembrar que no Tesouro Direto, os investimentos começam a partir de R$ 30. Para quem busca renda fixa, é recomendado iniciar as aplicações o quanto antes possível, pois o poder dos juros compostos se potencializa ao longo do tempo. Aqueles que começam cedo podem fazer aportes menores e alcançar os mesmos objetivos daqueles que postergam.
Para cadastrar a criança na plataforma, é possível abrir uma conta em nome do menor de idade por meio do cadastro rápido, conhecido como Cad&Pag. Esse processo unificado integra os sistemas do Tesouro Direto, Gov.br e instituições financeiras, facilitando a entrada no mundo dos investimentos para o público mais jovem.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo