Treinador enfrenta pressão da torcida devido aos resultados ruins no Brasileirão e Copa do Brasil, enquanto busca classificação nas quartas de final da Libertadores da CONMEBOL com o Botafogo.
Após conquistar o título estadual e apresentar um desempenho satisfatório no início da temporada, o Flamengo enfrentou um declínio significativo. Além de estar em uma situação delicada nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, o time praticamente abandonou a disputa pelo título do Brasileirão, o que é considerado um grande revés para o técnico Tite.
Com a pressão aumentando, o comandante Tite precisa encontrar uma solução para reverter a situação do time. O treinador precisa ser um estrategista habilidoso para reorganizar a equipe e recuperar a confiança dos jogadores. A hora é de reflexão e ação. O time precisa se reencontrar e voltar a jogar com a intensidade que o caracteriza. A torcida aguarda ansiosamente uma reação positiva do Flamengo para que o time possa voltar a brigar por títulos importantes.
Reação de Tite após derrota do Flamengo
Depois da derrota para o Grêmio, no último domingo (22), o Flamengo caiu para a 4ª colocação, com 11 pontos de diferença para o líder Botafogo. Apesar da sequência ruim, o comandante Tite mostrou tranquilidade em sua entrevista coletiva após o jogo em Porto Alegre. O experiente treinador destacou sua carreira e disse que esse tipo de situação é normal no futebol. ‘A pressão é algo que acompanha minha carreira desde os tempos de Guarany de Garibaldi, Veranópolis, Caxias, Juventude, Ipiranga de Erechim, Grêmio, Internacional. É a atividade profissional que faz com que seja assim. Estou muito tranquilo. As especulações são de vocês, não da minha parte, pois tenho muito orgulho de ser técnico do Flamengo.’
Reação de Tite sobre possível demissão
Tite foi questionado sobre uma possível demissão em caso de eliminação do Flamengo na Libertadores para o Peñarol, na próxima quinta-feira, em duelo com transmissão do Disney+. Ele foi enfático: ‘Meu trabalho segue. Eu vou seguir. Essa pergunta não é para mim. É para os dirigentes.’ O estrategista destacou que ainda enxerga seu time na briga pelos três títulos da temporada: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, onde está na semifinal. ‘Aprendi que o Flamengo precisa disputar tudo. Isso é inquestionável. Inclusive as pressões se dão pela grandeza que tem. É natural. Mas assim como foi em todos os clubes, se um grande título tiver, vai ter essa harmonia. Teve no Grêmio de 2001, no Inter em 2008 e 2009, e uma série de outras equipes. Busco agora no Flamengo.’
Próximos jogos do Flamengo
Os próximos jogos do Flamengo são:
* Peñarol (F) – 26/09, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – Com transmissão do Disney+
* Athletico-PR (C) – 29/09, 20h (de Brasília) – Brasileirão
* Corinthians (C) – 02/10, a definir – Copa do Brasil
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo