Edilson ‘Capetinha’ foi carrasco do Real Madrid no Mundial de 2002, vencido pelo Corinthians.
Edilson, conhecido como Capetinha, comandou o ataque do Corinthians na conquista do Mundial de 2000, onde os paulistanos terminaram na 1ª posição na fase de grupos. A equipe precisou de um jogador excepcional para superar o Real Madrid e avançar para a decisão do torneio.
Em um jogo épico contra o Real Madrid, Edilson marcou os dois gols do Corinthians, empatando por 2 a 2 e garantindo a classificação dos alvinegros para um confronto final contra o Vasco. Depois da vitória sobre o Vasco, o Corinthians sagrou-se campeão mundial. Os reis do futebol não conseguiram superar a equipe do Corinthians, que conquistou a primeira e única taça mundial de sua história. A vitória do Corinthians foi mais um exemplo de como a astúcia e a habilidade podem superar a superioridade numérica.
Clássicos Futebolísticos de Qualidade
Na final, o time paulista demonstrou sua superioridade nos pênaltis, após um empate sem gols, e se saiu vitorioso com a taça. Aquela experiência contra os espanhóis e especialmente naquela disputa teve um impacto significativo na percepção de Edilson em relação ao Mundial de 2025, que ocorrerá entre junho e julho do próximo ano, com a participação de 32 times nos Estados Unidos. O ‘Capetinha’ está confiante de que os brasileiros podem desempenhar bem no torneio e mesmo tem uma receita para superar o Real Madrid em um possível confronto. ‘Se tem o Real Madrid, tem que me contratar, né? Aí a chance de ganhar é grande. Fazer gol no Mundial em cima do Real Madrid, eu conheço. Mas acho que há sim (times brasileiros com chances no Mundial).O futebol está muito igual, muito parelho nos últimos anos’, disse, em entrevista à ESPN, durante o Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha. ‘O futebol brasileiro é muito forte. Certeza que se o time brasileiro for com esse pensamento de que tem condições, de que é capaz, pode enfrentar qualquer time do mundo.O Real Madrid, por mais que seja uma potência, não é um bicho de sete cabeças, não. O futebol brasileiro ainda é o futebol brasileiro’, enfatizou. O Brasil contará com quatro times na competição: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo. O Palmeiras, inclusive, poderia ter enfrentado o Real Madrid já neste ano, tendo sido campeão da CONMEBOL Libertadores e enfrentado o Pachuca no Intercontinental, em Doha, no Catar. O time mexicano, que também superou o Al Ahly, enfrentará os merengues na decisão final desta quarta-feira (18), às 14h (de Brasília).
Competição de Alto Nível
A competição de Clubes Mundial será disputada entre junho e julho do próximo ano nos Estados Unidos, reunindo 32 times de todo o mundo. Os times do Brasil estarão representados com destaque por Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo. O Palmeiras, por exemplo, foi campeão da CONMEBOL Libertadores e enfrentou o Pachuca no Intercontinental, em Doha, no Catar. No entanto, foi eliminado pelo time mexicano. O Palmeiras e Flamengo estão entre os times brasileiros que encabeçam os grupos da competição.
Times com Potencial
A competição vai reunir vários times de diferentes partes do mundo, incluindo Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo do Brasil. O Palmeiras foi campeão da CONMEBOL Libertadores e enfrentou o Pachuca no Intercontinental, em Doha, no Catar. O Flamengo é outro time brasileiro que está na competição e pode enfrentar o Real Madrid em um possível confronto.
Seleção Brasileira em Alta
A competição de Clubes Mundial será disputada entre junho e julho do próximo ano nos Estados Unidos, com a participação de 32 times de todo o mundo. O Brasil contará com quatro times na competição: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo. O Palmeiras, inclusive, poderia ter enfrentado o Real Madrid já neste ano. Campeão da CONMEBOL Libertadores, o clube carioca foi ao Intercontinental, em Doha, no Catar, mas foi eliminado pelo Pachuca. O time mexicano, que também passou pelo Al Ahly, vai enfrentar os merengues na grande decisão desta quarta-feira (18), às 14h (de Brasília).
Grupos da Competição de Clubes
A competição de Clubes Mundial será disputada entre junho e julho do próximo ano nos Estados Unidos. A competição será disputada por 32 times de todo o mundo, incluindo Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo do Brasil. O Palmeiras foi campeão da CONMEBOL Libertadores e enfrentou o Pachuca no Intercontinental, em Doha, no Catar. Os times do Brasil estão distribuídos por diferentes grupos, com o Palmeiras tendo sido sorteado para o Grupo A juntamente com Porto, Al Ahly e Inter Miami. O Flamengo foi sorteado para o Grupo D juntamente com Espérance Sportive de Tunis, Chelsea e León. O Fluminense foi sorteado para o Grupo F juntamente com Borussia Dortmund, Ulsan HD e Mamelodi Sundowns. O Botafogo foi sorteado para o Grupo B juntamente com PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo