ouça este conteúdo
ESPN ranqueou os 100 melhores atletas do século 21, com Serena Williams, Roger Federer, Rafael Nadal, Usain Bolt e Michael Jordan.
O principal atleta do século 21? Essa é uma questão difícil. Pode ser o talentoso Lionel Messi, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Com oito prêmios de melhor do mundo, o argentino é uma verdadeira lenda do esporte.
Mas espera, será que não devemos considerar também outro grande esportista, como LeBron James? Com quatro títulos da NBA, quatro prêmios de MVP das finais e diversas outras conquistas, o jogador de basquete é uma força a ser reconhecida no mundo esportivo.
Atletas que Marcaram Época
Nenhum esportista foi tão dominante quanto ele. É essencial ser o número 1. Mas, Serena Williams, não? A esportista detentora de 23 títulos de Grand Slam, ‘criou’ o Serena Slam (sendo a dona dos quatro troféus de Majors simultaneamente) e conquistou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas. Além disso, ela venceu seu último Grand Slam estando grávida, encerrando sua carreira no auge. Porém, se pensarmos em um jogador de tênis, por que não Roger Federer? Ele transformou o esporte com seu jogo estratégico em quadra, conquistando 20 títulos de Grand Slam. Tornou-se o atleta mais querido da modalidade, como não seria ele?
Sim, a menos que consideremos que Rafael Nadal ganhou 22 títulos de Grand Slam e Novak Djokovic, 24. É preciso colocar um deles acima de Federer. Realmente, não é uma tarefa fácil. E ainda não mencionamos lendas olímpicas como Usain Bolt, Michael Phelps, Katie Ledecky ou Simone Biles, assim como Kobe Bryant na NBA. Lewis Hamilton na Fórmula 1, Tom Brady ou Peyton Manning na NFL, Floyd Mayweather no boxe e Tiger Woods no golfe!
Montar um ranking dos 100 maiores atletas desde 2000 não é uma tarefa simples – e realmente não foi, mas foi empolgante. Há 20 anos, a ESPN realizou um projeto sobre os 100 maiores atletas norte-americanos do século 20, com Michael Jordan como líder. Com tantos atletas extraordinários nos últimos 25 anos, pensamos que era hora de criar um novo ranking. Desta vez, com contribuições de edições da ESPN de todo o mundo para os indicados e votos, além de uma lista local que será divulgada em breve.
Os eleitores foram orientados a avaliar o desempenho dos atletas a partir de 2000. Por exemplo, Ronaldo Fenômeno teve dois prêmios de melhor do mundo deixados para trás, mas ainda temos uma Copa do Mundo e uma história incrível de superação para considerar. Já Nikola Jokic ou Patrick Mahomes, nos esportes americanos, têm muito potencial para serem ainda mais grandiosos do que já foram até agora.
Foram mais de 70 mil votos de colaboradores da ESPN para compor o top 100. Estaremos revelando 25 atletas por dia durante esta semana até chegarmos ao líder tão aguardado do ranking, o maior atleta do século 21. Que as discussões comecem!
Charles Woodson: Um Ícone do Futebol Americano
Principais conquistas: Hall da Fama (2021), nove vezes Pro Bowler, três vezes eleito para o time de melhores da temporada, incluído no Hall da Fama dos melhores jogadores da década de 2010-2020, Jogador Defensivo do Ano de 2009. A carreira de Woodson foi como uma peça de teatro em três atos. Em Oakland, sendo a escolha número 4 do Troféu Heisman, ele era um talento destinado ao Hall da Fama, que jogava com paixão e intensidade. Em Green Bay, ele se tornou uma lenda do Hall da Fama. E ao retornar aos Raiders, ele se transformou em um ícone, passando de um jovem agressivo na posição de cornerback a um veterano sábio na posição de free safety. Mesmo que tenha perdido um passo, foi um passo valioso que poucos conseguiram acompanhar. ‘Foi uma transição magnífica’, afirmou.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo