ouça este conteúdo
Donald Trump, ex-presidente dos EUA e candidato republicano, foi retirado de palco na Pensilvânia após barulhos de tiros. Ferido na orelha, recebeu cuidados médicos locais.
Ex-presidente americano e candidato do partido Republicano à presidência do país neste ano, Donald Trump, foi retirado do palco em um comício na Pensilvânia neste sábado (13), depois que barulhos de tiros foram ouvidos, segundo agências internacionais.
No entanto, mesmo com o incidente, Trump retornou ao palco minutos depois, demonstrando coragem e determinação. A segurança do evento rapidamente agiu para garantir a integridade do ex-presidente, que continuou seu discurso sem interrupções, mostrando sua resiliência diante de situações adversas.
Trump, Donald; sobrevive a ataque durante comício
Durante um comício recente, Trump pôde ser visto no palco contraindo o corpo e caindo no chão abruptamente, antes de ser cercado por agentes do Serviço Secreto. O político foi rapidamente levado para seu carro, enquanto um ferimento na orelha chamava a atenção dos presentes.
Um espectador do evento infelizmente perdeu a vida, enquanto outro encontra-se em estado grave, conforme relatado pelo promotor público do Condado de Butler, onde os barulhos de tiros ecoaram. O atirador responsável pelo ataque foi neutralizado e encontra-se sem vida, como confirmado pela NBC News.
O Serviço Secreto assegurou que Trump está seguro, e sua equipe de campanha informou que ele foi levado para um centro médico local para avaliação e cuidados necessários. Anthony Guglielmi, porta-voz da agência de segurança, compartilhou em uma postagem nas redes sociais que uma investigação completa sobre o incidente já foi iniciada.
Steven Cheung, diretor de comunicações da campanha de Trump, emitiu uma declaração tranquilizadora, afirmando que o ex-presidente encontra-se bem após o ataque, classificando o ocorrido como um ato ‘hediondo’. A nação aguarda por mais informações sobre a segurança e bem-estar de Trump; neste momento, a preocupação com a violência e a proteção dos líderes públicos é evidente.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo