Marca brasileira de mobiliário de alta qualidade abre segunda loja na Europa e estuda parcerias com incorporadoras para empreendimentos de negócios em centros comerciais de classe alta, unidades próprias em regiões de classe média e capital portuguesa, criando espaços com assinatura dupla de arquitetas.
A empresa de design de interiores Ornare desempenha um papel importante no mercado de mobiliário brasileiro, oferecendo uma seleção de peças de alta qualidade e estilo. Recentemente, a empresa expandiu suas operações para a Europa, inaugurando um showroom em Lisboa, Portugal.
Em seu showroom em Lisboa, a Ornare apresenta uma coleção de peças de mobiliário que refletem a sua filosofia de design high-end. Além disso, a empresa também oferece uma linha de produtos que combina estilo e funcionalidade, tornando-a uma referência no mercado de mobiliário de alta qualidade. A abertura do showroom em Lisboa é uma oportunidade para a Ornare expandir sua presença no mercado europeu e oferecer suas peças de mobiliário de alta qualidade para os clientes no continente.
Movimento Estratégico de Expansão da Ornare
A Ornare estreou no mercado português em 2024, inaugurando uma loja em Amoreiras, região de classe média alta e localizada no centro comercial das Amoreiras, um dos primeiros shoppings da capital portuguesa. O showroom tem como objetivo atender toda a região de Lisboa e Porto, e também a Espanha, reforçando a marca na Europa.
Alto Padrão e Mercado Limitado
Segundo Esther Schattan, fundadora e diretora da Ornare, a expansão internacional é parte da estratégia de diversificação das receitas da companhia, movimento que conta com uma nova frente: a incorporação. ‘Atendemos um mercado de alto padrão e esse mercado é mais restrito em todos os lugares’, diz Esther, ao NeoFeed. ‘Como temos potencial e temos capacidade de atender outros países, fomos buscando o mercado de alto padrão em outros lugares.’
Onde o Mercado de Alto Padrão e a Mobiliário se Encontram
O showroom lisboeta está sendo instalado em um local estratégico, que abriga o Centro Comercial das Amoreiras, o primeiro shopping da capital portuguesa, além de cafés, hotéis e restaurantes. A expectativa é de que as obras da loja sejam finalizadas até o primeiro semestre de 2025.
A Entrada no Mercado Português
A Ornare já está operando em Portugal, recebendo pedidos dos clientes. A empresa conta com dois sócios brasileiros para entrar no mercado português: Alexandre Mangabeira, ex-co-CEO da RNI Construtora e com passagem pela Tecnisa, e Luciana Vassalo, antiga diretora de negócios da RNI, tendo trabalhado também na Melnick. É o mesmo formato que a empresa utilizou quando foi para Dubai, em que se associou a Carina Fontes e Shalise Basso, dupla de arquitetas brasileiras residentes um dos sete emirados que integram os Emirados Árabes Unidos (EAU).
Unidades Próprias e Franquias
As lojas da Ornare se dividem entre franquias, sociedades e unidades próprias. Segundo Stephan Schattan, diretor de exportação da empresa, a escolha por Lisboa para abrir a segunda loja europeia ocorreu pela questão da língua, pelo fato da empresa conhecer e ter clientes em Portugal e também para aproveitar o forte contingente de brasileiros e de outras nacionalidades, atraídos pelas políticas migratórias portuguesas.
Expansão e Desafios
A Ornare começou a se instalar na Europa no ano passado, quando inaugurou seu primeiro showroom em Milão. A unidade está localizada no imponente Palazzo Gallarati, datado do século XVIII, localizado no famoso Quadrilatero della Moda, na Via Manzoni, região conhecida pelas diversas marcas de alto padrão. A chegada a Portugal é mais um passo da estratégia de expansão da Ornare, iniciada em 2006, via Miami.
Fonte: @ NEO FEED
Comentários sobre este artigo