A partir de 22 de novembro, consulta dos locais de prova na página da Comvest. Nota de corte e relação de candidatos por vaga também estão disponíveis. O vestibular de 2025 é dividido em duas fases e abrange cursos de graduação em áreas de conhecimento como matemática e ciências com questões interdisciplinares.
Com a divulgação da lista de aprovados na primeira fase do Vestibular 2025, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Universidade Estadual de Campinas (Comvest) deu início ao processo de seleção dos futuros estudantes da instituição. A partir de hoje (13), os candidatos podem consultar a lista de aprovados na primeira fase do Vestibular 2025 na página da Comvest na internet.
Com mais de 13 mil candidatos aprovados para a segunda fase, a expectativa é que o processo seletivo seja mais intenso do que o ano passado. A segunda fase do vestibular será realizada em uma data a ser divulgada posteriormente pela Comvest. Os candidatos aprovados agora devem se preparar para a próxima etapa do processo seletivo, que contará com provas objetivas e discursivas. A Universidade Estadual de Campinas é uma das instituições de ensino mais tradicionais do Brasil e oferece diversas opções de graduação para os candidatos aprovados.
Confira os locais de prova do Vestibular Unicamp 2025
A partir do dia 22 de novembro, a página do Vestibular Unicamp 2025 disponibilizará individualmente os locais de prova para os candidatos. Este ano, 58.489 candidatos fizeram a prova da primeira fase em 20 de outubro, sendo oferecidas 2.537 vagas em 69 cursos de graduação. A segunda fase será realizada nos dias 1 e 2 de dezembro de 2024, com duração de cinco horas em cada dia. Este ano, a previsão era de que a listagem das notas fosse divulgada apenas em 24 de janeiro de 2025, mas foi antecipada. Este ano, 58.489 candidatos fizeram a prova da primeira fase em 20 de outubro, sendo oferecidas 2.537 vagas em 69 cursos de graduação.
Conheça a estrutura da segunda fase do Vestibular Unicamp 2025
A segunda fase será realizada nos dias 1 e 2 de dezembro de 2024, com duração de cinco horas em cada dia – o tempo mínimo de permanência é de duas horas. Cada questão dissertativa vale quatro pontos, cada uma contendo dois itens, valendo dois pontos cada. As questões são dissertativas e seguem a distribuição: 📝 PRIMEIRO DIA – provas comuns a todos os candidatos: Prova de redação, composta por duas propostas de textos para que o candidato eleja e execute apenas uma proposta;Prova de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, com seis questões; Prova interdisciplinar com duas questões de língua inglesa e duas questões interdisciplinares de ciências da natureza. 📝 SEGUNDO DIA – provas comuns a todos os candidatos: Prova de matemática, com seis questões para os cursos das áreas de ciências exatas/tecnológicas; quatro questões para os cursos das áreas de ciências biológicas/saúde e quatro questões para os cursos das áreas de ciências humanas/artes;Prova interdisciplinar com duas questões interdisciplinares de ciências humanas. 📝 SEGUNDO DIA – provas de conhecimentos específicos, conforme a opção de curso: Candidatos da área de ciências biológicas/saúde: prova de biologia com oito questões; prova de química, com seis questões.Candidatos da área de ciências exatas/tecnológicas: prova de física, com seis questões; prova de química, com seis questões.Candidatos da área de ciências humanas/artes: prova de geografia, com seis questões; prova de história, com seis questões; prova de filosofia, com uma questão; prova de sociologia, com uma questão.
Confira as cidades de realização da segunda fase do Vestibular Unicamp 2025
A segunda fase será realizada nas seguintes cidades: BauruCampinasGuarulhosJundiaíLimeiraMogi GuaçuOsascoPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSanto AndréSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocaba Fora do Estado de São Paulo, receberam as provas do Vestibular Unicamp seis cidades. As notas obtidas individualmente pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição para consulta a partir de quinta-feira (14).
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo