ouça este conteúdo
Problemas do voo: onda de calor na Grécia fechou temporariamente escolas e pontos turísticos, causando confusão.
Dezenas de passageiros da Qatar Airways ficaram retidos dentro de uma aeronave e tiveram que enfrentar um calor de 52° C por aproximadamente três horas após uma falha no sistema de ar condicionado. Segundo relatos dos passageiros, o voo estava programado para sair de Atenas, na Grécia, com destino a Doha, no Catar, porém a decolagem foi impedida devido ao incidente.
Enquanto as pessoas a bordo do avião aguardavam por uma solução, a situação se tornava cada vez mais desconfortável. Os passageiros relataram a experiência estressante de permanecer por horas em um ambiente extremamente quente, demonstrando a necessidade de uma rápida resolução para a situação inesperada.
Passageiros enfrentam problemas no ar devido à alta temperatura
Segundo os relatos divulgados pelo jornal tailandês Matichon, o capitão proibiu os passageiros de desembarcar e as portas do avião continuaram fechadas por horas. A temperatura elevada causou hemorragias nasais em algumas pessoas e outras tiveram que contar com máscaras de oxigênio. O momento ocorreu exatamente quando a Grécia passava pela primeira onda de calor do verão europeu. O governo chegou a suspender as escolas e fechar pontos turísticos por causa do calor extremo.
Passageiros inquietos tentam se manter calmos durante confusão no voo
Um vídeo compartilhado pelo terapeuta esportivo Garth Collins mostrou passageiros inquietos, tentando manter a calma usando papéis para se abanar. Algumas pessoas chegaram a tirar peças de roupas e ficar sem camisa para aliviar o incômodo. ‘As pessoas estavam desmaiando e o pânico se instaurou’, escreveu Collins no Instagram. Ele disse que os passageiros receberam um copo de água e um pequeno refrigerante, o que foi ‘insuficiente para reidratar um indivíduo após a sauna forçada no avião’.
Passageiros protestam após horas de espera em compartimentos de avião quente
Autoridades do aeroporto tiveram que colocar caminhões de bombeiros em prontidão depois que fumaça foi vista saindo da traseira da aeronave. Os passageiros foram autorizados a descer do avião após quase quatro horas. Eles esperaram na pista e fizeram protestos contra a tripulação de cabine. Em nota, a companhia aérea se manifestou sobre o imprevisto. ‘A Qatar Airways pede desculpas sinceras pelo atraso aos passageiros que viajavam no voo QR204 de Atenas (ATH) para Doha (DOH) na segunda-feira, 10 de junho de 2024, devido a um problema técnico. Como resultado, todos os passageiros foram convidados a desembarcar da aeronave e foram apoiados pela nossa equipe no Aeroporto Internacional de Atenas enquanto as equipes de manutenção em terra trabalhavam para resolver o problema’.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo