Crimes em zona sul tentativa de sequestro, suspensos por RPM do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, no veículo VW/Polo, na Rua Henrique Muzzio, parado em coletivo, manobras suspeitas com máquina de cartão
Um idoso de 69 anos foi vítima de uma tentativa de sequestro em São Paulo, produto de uma ação cruel que deixou o senhor refém dentro do porta-malas de um veículo. A ocorrência aconteceu na zona sul da cidade, no Grajaú, na manhã de sexta-feira, 29.
Dois indivíduos, de 28 e 30 anos, foram capturados em consequência da tentativa de sequestro. Outros dois criminosos conseguiram escapar, os quais são alvo das atuais buscas. É comum que as autoridades policiais continuem a perseguir esses indivíduos para evitar novas ocorrências de sequestro. A violência e o abuso de autoridade não podem ser tolerados, como foi o caso deles que usaram o sequestro como um meio para seus objetivos, demonstrando um grande poder de força.
Tentativa de sequestro na zona sul de SP
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, durante a ação, os criminosos tentaram realizar transações bancárias com os cartões da vítima. A investigação revelou que uma equipe de Radiopatrulhamento com Motocicletas (RPM) do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano estava rondando a região quando suspeitou de um veículo VW/Polo que estava em uma área de vegetação e era ocupado por quatro indivíduos com intenções de cometer um sequestro.
Os policiais tentaram realizar a abordagem e dois suspeitos desembarcaram e fugiram a pé, enquanto os outros dois iniciaram fuga utilizando o automóvel. ‘Os policiais acompanharam o veículo por um período de 20 minutos, quando conseguiram visualizar que havia uma pessoa no porta-malas do carro’, relatou a SSP. Pela Rua Henrique Muzzio, os suspeitos perderam o controle do veículo e colidiram contra a traseira de um coletivo que estava parado. Ambos foram imediatamente detidos. Em seguida, a vítima e os criminosos foram socorridos a unidades médicas por conta de ferimentos.
Após o atendimento, os dois indivíduos foram liberados, sendo presos em flagrante. A vítima permaneceu internada, mas já foi ouvida pelas polícias civil e militar. Ela contou que foi abordada pelo grupo dentro do seu sítio, sendo mantida amarrada, por aproximadamente três horas, sob ameaça de uma arma de fogo, em uma tentativa de sequestro, de acordo com a SSP. Ainda de acordo com depoimento da vítima, os suspeitos exigiram as senhas dos seus cartões e tentaram passá-los por diversas vezes em uma máquina de cartão.
Como a vítima não lembrava a senha, eles a colocaram no carro e partiram, realizando ameaças de morte a todo momento na tentativa de conseguir as senhas, em uma tentativa de sequestro. Dentro do veículo utilizado pelos suspeitos foram apreendidos três celulares, uma pistola, um carregador e seis munições intactas, três máquinas de cartões de crédito, além de canhotos bancários diversos e documentos em nome da vítima. Todos os materiais, assim como o automóvel, foram apreendidos, com exames periciais solicitados.
A dupla permanece detida à disposição da Justiça e o caso foi registrado como roubo, extorsão, posse ou porte ilegal de arma de fogo, desobediência, colisão e localização/apreensão de veículo no 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias).
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo