A empresa de foguetes de Jeff Bezos levou seis turistas espaciais em voo de cerca de 10 minutos, passando pela Linha de Kárman, em uma cápsula equipada com paraquedas para segurança, na sua 9ª missão tripulada da nave New Shepard e alcançou o espaço.
Na cidade de Van Horn, no Texas, os turistas embarcaram na espaçonave New Shepard da Blue Origin, Jeff Bezos mais uma vez levou os seus passageiros ao espaço, realizando um novo voo tripulado.
Este foi o 9º voo tripulado da nave New Shepard, modelo utilizado pela empresa em missões de curta duração. Batizada de NS-28, a missão foi realizada na base aérea da Blue Origin no Texas, nos Estados Unidos. A empresa utiliza veículos, espaçonaves, e foguetes em suas missões espaciais, o que permite a entrega de carga e o transporte de turistas, o que fortalece a tecnologia e a inovação do setor.
Explorando o Limite do Espaço
A Blue Origin, empresa fundada por Jeff Bezos, alcançou mais um marco na história da exploração espacial. Recentemente, a NS-28 transportou 43 turistas até a Linha de Kárman, marcando um novo recorde na indústria, conforme reforça a empresa. A tripulação, composta por pessoas de diferentes profissões, teve a oportunidade de experimentar a sensação de gravidade zero, antes de pousar com a ajuda de paraquedas.
A empresa utiliza foguetes e veículos espaciais para realizar seus voos suborbitais. Neste tipo de missão, a nave ultrapassa a Linha de Kárman, ponto a 100 km de altitude, considerado o início do espaço. A NS-28 seguiu o mesmo plano, tornando-se mais uma dessas missões de grande sucesso.
A Blue Origin tem 43 turistas transportados acima da Linha de Kárman desde o início de suas missões. A empresa buscou oferecer aos seus passageiros, incluindo a engenheira e comunicadora científica Emily Calandrelli, o empresário James Russel, a fundadora de SpaceKids Global Sharon Hagle e o presidente da Tricor International Marc Hagle, entre outros, uma experiência única em seu veículo espacial.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo